Páginas

Depois de “terminar” com Anderson Silva, Chael Sonnen promete enfileirar Cigano e Jon Jones no UFC


Share On Facebook ! Depois de “terminar” com Anderson Silva, Chael Sonnen promete enfileirar Cigano e Jon Jones no UFCTweet This ! (Click On It For Url Shortening) Share On Friend Feed ! Add To Del.icio.us ! Share On Digg ! Share On Reddit ! Share On StumbleUpon !

Falastrão americano, mais uma vez, fala mais do que pode fazer no octógono do evento


Do R7


sonnen-700

A grande chance de Chael Sonnen está cada vez mais perto. Depois de amargar um ano longe do octógono, o falastrão americano finalizou Brian Stann em outubro e está a apenas uma vitória de conquistar o direito da revanche contra Anderson Silva pelo cinturão dos pesos médios (84 kg) do UFC.

Mas, para isso, o marrento terá de bater Mark Munoz no próximo dia 28 de janeiro. Fato que parece não tirá-lo do sério, já que em entrevista ao programa OTR nos EUA, Sonnen não só deixou claro que vai vencer o filipino, como disse que já “terminou” com Anderson, e que possui novos alvos agora.

- Eu já terminei com ele [Anderson Silva]. Esse cara é um produto, é notícia de ontem. Destruí ele quando ainda era difícil. Isso foi anos atrás. Vou me tornar o desafiante número um em janeiro, mas vou olhar para Dos Santos [Cigano], Jon Jones e St. Pierre. Isso eu vou levar para Dana White. Quero escolher um desses três caras.

Como de costume, o americano muda um pouco os fatos para contar sua versão dos fatos. Tanto que quando conta que “destruiu” o brasileiro na 117ª edição do evento, em agosto de 2010, Sonnen esquece de falar que foi finalizado no quinto round da luta.

Fora isso, vale lembrar que os desafios feitos aos demais campeões do evento parecem infundados já que o peso pesado Cigano está duas categorias acima da dele, enquanto Jon Jones, campeão dos meio-pesados (93 kg), já afirmou que não consegue descer para os pesos médios. Mesma impossibilidade de Georges St. Pierre, que recusa subir de categoria há dois anos. 

Sobre Sonnen mudar de categoria, dois detalhes importantes. Pela sua estrutura física, é impensável que ele lute uma divisão abaixo. E, para competir entre os meio-pesados, um velho trauma voltaria a atormentar o atleta. Afinal, quando competiu nesse peso no maior evento de MMA do mundo, o fanfarrão acabou demitido depois de ser finalizado pelo compatriota Jeremy Horn, em 2006.

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário